Combinando as peças que temos em casa…

Outro dia fui convidada pela Flávia Magalhães (Culinária para Convivência) para uma tarefa que eu amo fazer: separar os complementos que temos em casa e montar composições sem ter que sair comprando tudo que vemos pela frente. Desafio proposto = desafio aceito.

Chegando na casa dela os jogos já estavam separados e como a Flávia tem muitas dúvidas na hora de montar suas composições eu fui fazendo as misturas para que ela não ficasse presa somente à combinações tradicionais…

O resultado foi super bacana e agora a Flávia já sabe como compor suas peças criando diferentes montagens de mesas com tudo que ela tem mas a melhor parte foi o café da tarde colonial que ela e seus familiares fizeram para me receber. Tinha tudo que um verdadeiro mineiro ama como bolos caseiros (para quem não sabe a Flávia é prima da Tati Bolo Meu que faz os bolos mais lindos e deliciosos que eu já vi e provei), pães de queijo, empada de Bambuí…Tem como não amar?

Na montagem da mesa utilizamos vários joguinhos diferentes de xícaras com duas bases de combinação: os jogos americanos e as taças para unificar a mesa. Amei o resultado e espero que gostem!!!

Bjo

peças 01 peças 02 taças composição 01 xícara 01 xicara 04 xicara 05 xícara 06 xícara 07 café 01 café 03 café 04

Deixe um comentário

